Home Dicas 5 Dicas para aprender inglês online

5 dicas para aprender inglês online
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
5 dicas para aprender inglês online

5 dicas para aprender inglês online

Se você cansou de esperar para aprender inglês fora de casa, saiba algumas dicas chave para você melhorar seu conhecimento sobre o idioma online sem sair de casa. Se você se dedicar um pouco todos os dias, o resultado é garantido. Confira!

1- Cursos online

Existem muitos cursos online, inclusive gratuitos, que estimulam o aprendizado de idiomas. Um dos mais conhecidos atualmente que, inclusive, disponibiliza um app para que você possa realizar atividades e exercícios em locais remotos é o Duolingo. Além de exercícios bem práticos que focam na escrita, listening, ele também funciona como uma rede social, em que pode-se seguir amigos e iniciar uma competição por quem ganha mais pontos.

2- Assista vídeos

Existem vídeo aulas no Youtube muito didáticas e interessantes para quem deseja estudar por conta. Um dos mais conhecidos e assistidos é o Steve Ford que tem um canal que ensina inglês de forma mais atrativa, através de encenações e abordando temas interessantes. Procure por outros semelhantes e aprofunde o idioma.

3- Veja filmes online

5 dicas para aprender inglês online

5 dicas para aprender inglês online

Procure assistir filmes online em inglês com legendas em português para praticar o idioma e ampliar seu vocabulário. Depois que já estiver mais familiarizado com a língua você pode partir para assistir com legenda em inglês para aprender a escrita das palavras e, posteriormente, treinar sem legenda para forçar a compreensão pelo listening, um exercício muito importante para quem aprende uma nova língua.

4- Converse em inglês

Treine a escrita e a pronúncia do idioma conversando com seus amigos por Facebook, Twitter ou outra rede social. Mande áudios e escreva em inglês, isso ajuda a você começar a pensar em inglês no dia a dia, convertendo frases que você diz normalmente em português para o inglês.

5- Leia notícias em inglês

Procure por notícias em inglês na área do seu interesse. Se você tiver no nível iniciante comece com textos mais simples como fofocas sobre celebridades, por exemplo, e depois parta para artigos sobre finanças e outros temas mais complexos para se especializar cada vez mais.

Mais dicas (Bônus)

Faça listas: Uma forma de começar a pensar em inglês e utilizar o idioma de forma funcional é criar listas de tarefas e afazeres em inglês. Isso fará com que tanto você force sua cabeça para formular frases em inglês, como também acompanhe esses lembretes, o que fará com que sejam fixados na sua cabeça. Uma ótima ideia é preparar a lista de compras também em inglês! Que tal?

Ouça músicas em inglês: A cultura musical é muito rica no mundo todo e, por mais que você aprecie a música brasileira não é possível que não existam músicas que sejam cantadas em inglês e te agradem. Pode ser pop, romântico, uma pegada mais eletrônica, folk, indie, rock, não interessa, o importante é você separar músicas que te agradem em inglês e ouvir repetidamente. Se quiser você ainda pode arriscar cantar, treinando com a letra, assim você amplia seu aprendizado.

Busque material extra: Por mais que você esteja fazendo aulas online tenha em mente que conhecimento nunca é demais. Por isso, busque material de apoio para direcionar ainda mais seu aprendizado. Leia blogs em inglês na internet, tire dúvidas de gramática em sites especializados, pratique exercícios online (inclusive tem alguns muito divertidos) enfim, faça seu tempo render sem que a atividade seja massante.

Pergunte: Uma pesquisa identificou que aprendemos mais facilmente quando fazemos perguntas. Comece a questionar as coisas e vá atrás das respostas, curiosidade ajuda muito no aprendizado. Se você realmente quer saber a resposta para uma pergunta, isso quer dizer que tem interesse por aquilo e você passa da posição passiva de ouvinte para alguém que interage com o conteúdo. Tente!

 

Condicione seu cérebro: Muitas pessoas desistem facilmente de aprender inglês, parando no meio do caminho. Para aumentar sua força de vontade e evitar desistência é importante condicionar seu cérebro sempre  listando os motivos para você continuar estudando inglês e quais seus objetivos em ser fluente.

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×