Home Alemanha 7 tradições da Alemanha que você precisa saber

7 tradições da Alemanha que você precisa saber
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
7 tradições da Alemanha que você precisa saber

7 tradições da Alemanha que você precisa saber

Se você estiver planejando uma viagem à Alemanha, você deve saber que é super importante conhecer as tradições e culturas do país. Por isso que, abaixo selecionamos as top 10 pra você se informar! Conheça as 10 tradições mais curiosas da Alemanha 😉

1- Swabian-alemannic Fasnacht

Todo mundo sabe que na Alemanha adoram festar e essa festa prova que isso é verdade! Essa festa lembra os carnavais europeus e acontece no estado de Baden-Württemberg sempre depois do dia 6 de janeiro. Na ocasião moradores invadem as ruas com máscaras folclóricas e tocando músicas tradicionais.

2- Schützfest

Todo ano acontece, há mais de 500 anos, a Schützfest, quando o parque Schützenplatz vira um grande parque de diversão, com muita música, dança, comidas e bebidas tradicionais.

3- Carnaval de Colônia

Essa é uma das festas mais animadas da Alemanha! A folia começa oficialmente no dia 11 do 11 às 11:11 horas (bem supersticioso, né?) e termina na quarta-feira de cinzas. Todo mundo para e vai curtir a grande farra!

4- Comidas típicas

A comida alemã já é conhecida no mundo todo, mas se você for pra lá, não deixe de experimentar as típicas salsicha, linguiça, mostarda e batatas alemãs. Não há nada igual aqui no Brasil!

5- Weimar’s Onion Fair

Essa festa foi criada para celebrar a cebola. Isso mesmo! O Festival da Cebola é considerado o maior festival do estado da Turíngia. Começou em 1653 e continua até hoje. Reúne mais de 300 mil visitantes que buscam novos ingredientes e sabores à base de cebola.

6- Cervejas

Não há como falar na Alemanha e não comentar dos inúmeros rótulos de cerveja. Existe uma lei, chamada “lei da pureza” criada em 1516 que diz que toda cerveja deve ser feita apenas com 4 ingredientes: água, malte, lúpulo e leveduras. Essa regra resulta numa variedade de mais de 40 tipos de cerveja. Vale a pena experimentar!

7- Gherkin Cycle Route

A tradição é percorrer de bicicleta a trajetória do pepino até virar um picles. Na Floresta Spree percorre-se 260 quilômetros que contam todo o processo de produção dos famosos picles da Alemanha! Inusitado, não?

Conhece alguma outra tradição da Alemanha? Nos fale nos comentários! Gostou do artigo? Compartilhe!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×