Home Dicas Algumas Dicas de francês

Dicas de francês
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dicas de francês

As pessoas podem ficar receosas de viajar a França sem dominar o idioma francês, uma vez que muitos moradores podem olhar torto ao ver um turista pedindo informação em inglês. Se você não quer fazer feio e quer ver a gratidão no olhar dos franceses ao ver seu esforço em pronunciar algumas palavras e frases em francês acompanhe as dicas desse artigo! Saber algumas palavrinhas e frases principalmente para cumprimentar ou pedir informação já pode ajudar na viagem, portanto, confira um pequeno guia de viagem.

Cumprimentos

O tradicional “bom dia” francês se fala “Bonjour”. Diferente do Brasil que o bom dia só serve para a parte da manhã, o Bonjour francês pode ser falado o dia todo, o que facilita a comunicação. Use o “madame” para mulheres e “monsieur” para homens. No final da tarde você pode usar o “bonsoir”.

Ao encontrar um conhecido os franceses utilizam muito o “salut”, mas no caso de ser desconhecido, prefira o “Bonjour”. Ao conhecer alguém diga “enchanté”. Para se apresentar diga “Je m’apelle….” (meu nome é…). Para perguntar nome de alguém utilize a frase “Comment vous appelez-vous?” Para saber como vai alguém pergunte “Comment allez-vous?” que significa “como está?”. Para responder a essa mesma pergunta diga “trés bien” e agradeça “merci”. Para se despedir diga “Au revouir”.

Palavras de cortesia

Algumas palavras de cortesia também fazem toda diferença, pois os franceses apreciam pessoas educadas e polidas. Você pode usar só o “merci” ou o “merci beaucoup”. Para dizer que agradece a ajuda após pedir alguma informação diga “Je vous remercie de votre aide”.  Agradecer por tudo, diga “Un grand merci pour tout”. De nada seria “de rien”. Por favor diga “S’il vous plaît”. Perdão diga “Pardon” e com licença utilize “Excusez-moi”.

Pedir informações

Se você está em busca de alguma coisa, diga que está procurando “je cherche”. Para dizer metrô diga “le metrô”, restaurante é “le restaurant”, hotel “l’hôtel”, aeroporto é “l’aéroport”. Para perguntar onde pegar um táxi utilize a frase “Oú puis-je trouver un taxi?”. Para pegar ônibus utilize “Oú puis-je prendre le bus?”. Para perguntar onde fica algum lugar use “Savez-vous oú c’est”. Para sim ou não, sempre use: “oui” ou “non”.

Decore essas dicas e com certeza não fará feio na sua viagem!

Junte-se a vários apaixonados pelo Francês, Receba dicas, Aprenda, Realize seus Sonhos

* indicates required


Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×