Home Culturas As origens da língua espanhola

As origens da língua espanhola
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
As origens da língua espanhola

As origens da língua espanhola

As origens da língua espanhola

O idioma espanhol, assim como muitos outros idiomas, surgiu do latim e era falado pela população que vivia na Península Ibérica. O espanhol passou a ser chamado de castelhano. Muitas pessoas acreditam que o castelhano seja uma variação do espanhol, mas na verdade é outro nome para designar o mesmo idioma. Esse nome faz referência ao local onde residiam os reis medievais, chamado de Castilla (Castela). Apesar do nome ainda ser usado como referência pela maioria dos nativos, unificou-se e foi oficializada o idioma como “espanhol” para facilitar o entendimento ao redor do mundo.

Apesar do espanhol ser o idioma oficial da Espanha, não é o único falado no país. Idiomas como catalão, valenciano, galego, basco, euskera, extremenho, murciano, canario e andaluz são também variações do espanhol e que são faladas em várias regiões do país. Esses dialetos são mais valorizados pela população local e mais utilizado até mesmo que o espanhol, o que dificulta a comunicação de turistas que só falam o espanhol tradicional ou nativos do espanhol de outras partes do mundo, como por exemplo, os da América Latina.

Devido às novas conquistas territoriais que ocorreram após o século XV o idioma ganhou outros espaços da América que tiveram algumas modificações, sendo usado em conversas informais de uso popular, como também em ocasiões formais de negociação. O interessante do espanhol na América é que, fundida à cultura indígena, o espanhol ganhou variações características que misturam idiomas indígenas, como o guarani no Paraguai, por exemplo. Os nativos dos países, portanto, misturam o castelhano com idiomas indígenas, o que também é uma barreira no entendimento para quem é de fora. O espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo e hoje é considerada língua materna de 21 países, alguns por terem sido colônias espanholas e outras por conquistas territoriais e difusão cultural.

Junte-se a vários apaixonados pelo Espanhol, Receba Dicas, Aprenda e Realize Seus Sonhos

* indicates required


Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×