Home Culturas As origens da língua espanhola

As origens da língua espanhola
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
As origens da língua espanhola

As origens da língua espanhola

As origens da língua espanhola

O idioma espanhol, assim como muitos outros idiomas, surgiu do latim e era falado pela população que vivia na Península Ibérica. O espanhol passou a ser chamado de castelhano. Muitas pessoas acreditam que o castelhano seja uma variação do espanhol, mas na verdade é outro nome para designar o mesmo idioma. Esse nome faz referência ao local onde residiam os reis medievais, chamado de Castilla (Castela). Apesar do nome ainda ser usado como referência pela maioria dos nativos, unificou-se e foi oficializada o idioma como “espanhol” para facilitar o entendimento ao redor do mundo.

Apesar do espanhol ser o idioma oficial da Espanha, não é o único falado no país. Idiomas como catalão, valenciano, galego, basco, euskera, extremenho, murciano, canario e andaluz são também variações do espanhol e que são faladas em várias regiões do país. Esses dialetos são mais valorizados pela população local e mais utilizado até mesmo que o espanhol, o que dificulta a comunicação de turistas que só falam o espanhol tradicional ou nativos do espanhol de outras partes do mundo, como por exemplo, os da América Latina.

Devido às novas conquistas territoriais que ocorreram após o século XV o idioma ganhou outros espaços da América que tiveram algumas modificações, sendo usado em conversas informais de uso popular, como também em ocasiões formais de negociação. O interessante do espanhol na América é que, fundida à cultura indígena, o espanhol ganhou variações características que misturam idiomas indígenas, como o guarani no Paraguai, por exemplo. Os nativos dos países, portanto, misturam o castelhano com idiomas indígenas, o que também é uma barreira no entendimento para quem é de fora. O espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo e hoje é considerada língua materna de 21 países, alguns por terem sido colônias espanholas e outras por conquistas territoriais e difusão cultural.

Junte-se a vários apaixonados pelo Espanhol, Receba Dicas, Aprenda e Realize Seus Sonhos

* indicates required


Curso de Espanhol Online Com Certificado

Este curso possibilita a liberdade de ser ouvido no caminho para o trabalho, faculdade ou casa. E até mesmo nas horas vagas. Leve a língua espanhola de vez para a sua vida.

Curso é gravado em vídeos e disponibilizado numa plataforma online, onde o aluno tem total acesso através de senha.

Para facilitar a absorção do conteúdo pelo aluno em qualquer situação e lugar, acelerando o aprendizado do espanhol.

São 32 módulos e questões relacionadas às aulas, onde o aluno responderá, e ao término receberá O CERTIFICADO do Curso.

O Curso utiliza um método desenvolvido pela professora, Bianca Salvetti, de Idiomas do SENAC e CNA. Com mais de 20 anos de experiência no ensino de Idiomas.

Pois além de ser uma máquina de aproveitamento de tempo, pode ser escutados a qualquer momento através dos celulares, iphone, notebooks, entre outros.

A eficácia do método foi totalmente testada e aprovada por centenas de alunos e profissionais.

Curso On-line: Aprender Árabe

Curso On-line: Aprender ÁrabeCurso de espanhol online

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×