Home Dicas Como conversar em inglês sem reticências

Como conversar em inglês sem reticências
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Como conversar em inglês sem reticências

Como conversar em inglês sem reticências

Como conversar em inglês sem reticências

Por mais que muitas pessoas estejam no nível intermediário ou avançado de inglês pode ser que a conversa trave as vezes e fique aqueles terríveis vácuos durante a conversação. Saiba o que fazer para evitar esse tipo de constrangimento!

Não tenha vergonha do seu sotaque

Um dos motivos das pessoas evitarem falar em inglês sem parar é o sotaque, pois por mais que se aprenda fluentemente o idioma é difícil perder o seu sotaque original, da região em que vive no Brasil. Não tente imitar o jeito que eles falam, o importante é se comunicar e falar corretamente ou você acha que os americanos se preocupam em falar português com nosso sotaque?

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Não tenha medo de errar

É errando que se aprende, certo? Por mais que possa ser constrangedor no início, é melhor arriscar e errar do que ficar mudo, pois todos aprendemos com tentativas e erros. Mesmo errando você conseguirá se comunicar e o seu interlocutor poderá te ajudar, completando as palavras que faltaram, assim você ainda amplia seu vocabulário além de ter um bate papo interessante.

Sempre que tiver oportunidade: fale

Claro que aprender a escrever em inglês é muito importante, mas falar é a principal forma de comunicação e a forma mais prática de uso da língua. A conversação é a chave para o aprendizado do idioma, por isso, sempre que possível fale em inglês seja com quem for. Isso fará com que você fique afiado pra conversar com estrangeiros! Os estrangeiros, diferente do que a maioria das pessoas pensam, não ficam corrigindo sempre que identificam um erro, a não ser que você peça, então nada de noias. Eles inclusive apreciam o esforço de alguém de outra cultura tentando aprender e se comunicar no seu idioma, então aproveite.

E aí gostou das dicas? Comece a colocar em prática agora!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×