Home Dicas Como pensar em inglês?

Como pensar em inglês?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Como pensar em inglês?

Como pensar em inglês?

Como pensar em inglês?

Sabemos que o inglês é o idioma falado em praticamente todo o mundo, portanto aprender inglês é pré-requisito para quem quer adentrar no mundo corporativo ou viajar para o exterior. Entretanto, por mais que algumas pessoas tenham aulas constantes do idioma, pode ser muito difícil realmente apreender a língua, uma vez que é preciso treino e prática para não esquecer. Para resolver isso, uma dica é começar a pensar em inglês. Como fazer isso? Abaixo te indicamos alguns caminhos para ficar craque no inglês com mais facilidade.

Leia uma notícia em inglês por dia

Se programe para ler ao menos uma notícia em inglês por dia. Sites como BBC News e New York Times são fontes confiáveis e com informações quentíssimas. Além de afiar seu inglês, você ainda sai bem informado. Se esforce para ler tentando entender o contexto, mesmo que não entenda todas as palavras. Depois seleciona palavras desconhecidas para procurar a tradução e tente memorizá-las.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Assista séries em inglês

Sim, isso pode ser bem difícil à princípio. Mas, inicialmente você pode começar revendo episódios que você já assistiu legendado em português. Reveja inglês com legenda em inglês, assim você não só treina audição como aprende a escrita das palavras. Quando estiver mais avançado assista em inglês sem legenda e episódios inéditos.

Converse em inglês

Procure um amigo/a, familiar, namorado/a que também esteja tentando aprimorar o idioma e converse com ele pelo menos 15 minutos por semana ou um pouco por dia. Isso ajuda a estar sempre pensando em inglês e formulando frases.

Assista palestras online

Assistir palestrar é uma excelente forma de aprimorar o inglês, pois trata-se de pessoas usando termos comumente usados e que são excelentes palavras-chave para você incorporar no seu vocabulário. Além disso, eles falam de forma dinâmica, ideal para quem quer acompanhar o ritmo. Assista palestras de temas do interesse para tornar o aprendizado uma forma de lazer.

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×