Home Culturas Cultura e tradições da China

Cultura e tradições da China
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cultura e tradições da China

Cultura e tradições da China

Cultura e tradições da China

Os povos orientais prezam muito pela tradição e costumes, por isso que na China existe uma rica cultura em vários segmentos. Um dos destaques da cultura chinesa é a arte! Provavelmente você já deve ter se deparado alguma vez na sua vida com os vasos de cerâmica pintados artesanalmente com desenhos que remetem às tradições chinesas. Esses vasos são extremamente delicados e destacam geralmente as belezas naturais chinesas, como paisagens, animais ou até mesmo referências da mitologia.

A música também se destaca na China, pois é única no mundo todo. Utiliza-se alguns instrumentos para criar suas canções mais tradicionais, são elas: flauta, instrumentos de corda, tímpanos, gongos e pratos. Essas instrumentos em harmonia criam canções que tocam a alma e levam à inspiração e meditação de quem ouve.

Para quem não sabe, os chineses são conhecidos por inventarem objetos importantes para o mundo.

Cultura e tradições da China

Cultura e tradições da China

Os mais conhecidos são: papel, estribo, bússola, leme de navegação e pólvora. Assim, se destacam também no território das invenções. A religião mais difundidas na China são o Confucionismo e Taoísmo que são seguidas como filosofias de vida, mas também existem o Islamismo, Cristianismo e Budismo seguido por algumas populações.

Não se pode falar de China e se esquecer da sua incrível culinária! A gastronomia chinesa é difundida

Cultura e tradições da China

Cultura e tradições da China

no mundo todo através de chefs de cozinha reconhecidos e restaurantes voltados à essa especialidade. O uso do molho shoyu, assim como a culinária japonesa, é imprescindível na preparação de muitos de seus pratos.

Os alimentos mais preparados são arroz, peixes, carne vermelha, legumes e broto de bambu que servem como base do sabor. Uma espécie de “entrada” muito conhecida é servida antes dos pratos principais, é chamado de rolinho primavera. Trata-se de um biscoito de massa fina e crocantes que pode vir recheado com legumes ou ingredientes doces. É comum na China o preparo de molhos agridoces e o consumo exótico da carne de cachorro, carne de cobra, escorpião, besouros e cavalo-marinho.

CURSO DE MANDARIM ONLINE

Curso de chinês em português para quem quer aprender a falar mandarim, chinês falado oficial da China.
São ensinados aproximadamente 500 ideogramas em 30 lições, seguindo o seguinte a metodologia:
1) Diálogo, conversa entre duas ou mais pessoas numa situação real, para treinar o ouvido (sem se preocupar com tradução);
2) Tradução e explicação do significado dos ideogramas do diálogo;
3) Avaliação das palavras adquiridas através de um teste da memorização realizada anteriormente;
4) O mesmo processo acima, mas agora em chinês;
5) Falar com intenção, exercício que visa a falar de forma descontraída e natural, o aprendizado de frases visto na lição (usando a teatralidade);
6) Vocabulário, a última sessão de cada aula, onde acrescenta mais informações para ampliar o seu entendimento e conhecimento.

Curso On-line: Aprender Árabe

 

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×