Home Culturas Cultura e tradições espanholas

Cultura e tradições espanholas
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×
Cultura e tradições espanholas

Cultura e tradições espanholas

Cultura e tradições espanholas

Falar de tradição espanhola pode ser um verdadeiro desafio! Isso porque muitos são os aspectos culturais dessa população emblemática. Talvez uma das maiores tradições da Espanha sejam as touradas, conhecidas no mundo todo. Trata-se de uma paixão nacional e muito valorizada pelos nativos do país, apesar de ser questionada por muitos grupos defensores dos animais ao redor do mundo. A corrida de touros costuma acontecer na Plaza de Toros, nome sugestivo que significa Praça dos Touros. Nesse ginásio esportivo acontecem os campeonatos. Existem duas principais praças de touros na Espanha, uma fica em Madrid e outra em Sevilla, considerada capital da modalidade.

A praça de Sevilla em que ocorre a maioria dos campeonatos foi construída em 1761 e conta com uma decoração e construção impecável e luxuosa com aplicação de azulejos e arcos. O duelo é dividido em três etapas: capa vermelha, dardos e espada que termina com o animal sacrificado. Além do embate com touros nos ginásios, uma festa que acontece todo o ano chamada de Fiesta de San Isidoro, solta os touros nas ruas em meio aos moradores.

Além disso, não pode-se falar de tradição espanhola sem exaltar a música. O flamenco é uma dança tradicional de Andaluzia, mas que é conhecida mundialmente e inclusive ministrada em aulas de dança nos mais diferentes cantos. Essa dança surgiu entre o século 9 e 14 e é

Cultura e tradições espanholas

Cultura e tradições espanholas

costumeiramente lembrada pelas dançarinas com castanholas. A música é abundante no bairro Santa Cruz, em Sevilha, mas na Espanha como um todo é possível encontrar apresentações em restaurantes, teatro, festas populares, entre outros locais.

Não se deve falar de cultura e esquecer da culinária! A principal iguaria espanhola é a paella, prato surgido no século XV que leva carne de caça, legumes e arroz cozinhados em uma grande panela (tacho de ferro) a fogo lento. Porém, a versão mais conhecida atualmente é a que leva frutos do mar no seu preparo, com mexilhões, lulas e camarões. A bebida tradicional de acompanhamento é a sangria que leva vinho tinto, limonada e pedaços de frutas. Gostou? Experimente!

Junte-se a vários apaixonados pelo Espanhol, Receba Dicas, Aprenda e Realize Seus Sonhos

* indicates required


Artigos similares

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×