Home Culturas Cultura e tradições irlandesas

Cultura e tradições da irlanda. Foto: listofimages
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Cultura e tradições irlandesas

Cultura e tradições irlandesas

Cultura e tradições irlandesas

Terra dos santos e sábios. É assim que a Irlanda é conhecida por muitos. Essa frase faz referência à Idade de Ouro do aprendizado monástico. Outras pessoas podem chamá-la de “ilha de esmeralda” devido a incrível paisagem verde encontrada. Se você tem interesse em conhecer esse país acompanhe algumas curiosidades e informações importantes para já ficar esperto.

Cultura

Com relação à TV, música e literatura a Irlanda se assemelha a muitos outros países ocidentais. Porém, existe uma cultura que é inegável na Irlanda e que se estende mundo afora: os pubs. Muitos desses espaços recebem bandas com música ao vivo, sendo um diferencial para o público jovem. Trata-se de um ótimo lugar para conhecer gente. Outro destaque cultural é a influência da mitologia celta, poesia e narração de histórias que trazem uma significante contribuição Irlandesa à literatura mundial. Alguns dos principais mestres da literatura são irlandeses, por isso vale a pena conhecer.

Cultura e tradições irlandesas

Cultura e tradições irlandesas

Comida

As principais comidas consumidas na Irlanda são as batatas preparadas como purê, fritas, cozidas, assadas. O cozido irlandês é um prato também bastante degustado que leva carne, batatas, cebolas e cenouras cozidas como uma espécie de ensopado. O bacon e repolho é uma combinação bastante encontrada nos restaurantes. O café da manhã pode ser um pouco inusitado para o brasileiro, uma vez que é servida uma mistura de linguiça,bacon, tomate, ovos, cogumelos e pão irlandês. O alho poró também é um ingrediente bastante utilizado e realmente delicioso não há como negar.

Curiosidades

Os irlandeses são conhecidos por serem um povo amistoso e sempre cumprimentam os outros com hospitalidade e tem interesse em conhecer outras pessoas. Lá o cumprimento do horário não é regra, ou seja, os atrasos são constantes. Quando alguém diz que chegará as 20h, pode programar para 20h15, 20h30. Costuma ser um povo muito educado que sempre pede por favor, diz obrigado e faz filas para respeitar a ordem das coisas.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×