Home Curiosidades Curiosidades do idioma francês

Curiosidades do idioma francês
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Curiosidades do idioma francês

Gosta do francês? Está interessado em aprender esse idioma? Então veja algumas curiosidades interessantes sobre a língua!

– É considerada a língua mais romântica do mundo

– Pertence à sub-família itálica que advém da família indo-europeia

– É a língua oficial da França, Bélgica, Suíça, parte do Canadá e países africanos.

– As palavras aimer (amar) e adorer (adorar) tem significações diferentes do português, adorar na França tem mais peso do que amar, diferente do Brasil.

– A expressão “c’est pas terrible” (não é terrível) também pode causar confusão, pois ao contrário do que pode parecer o significado é exatamente o oposto, significando que algo é muito ruim. No português o não é usado em frases de negação, no francês o “pas” pode reforçar uma ideia.

– Em alguns países e regiões como o Quebec que falam o francês as pessoas podem dizer “Je vais écouter un film” (vou escutar um filme) se referindo a assistir um filme.

– Os números podem ser complicados no francês, pois dependendo da numeração é preciso fazer contas (assim como os números romanos). Para falar 70, por exemplo, fala-se “soixante-dix” (sessentad-dez), 80 seria “quatre-vingts” (quatro-vinte) e assim por diante.

– Uma curiosidade também do idioma quando comparado ao português é a acentuação. Enquanto que uma palavra no português é acentuada apenas uma única vez, geralmente na sílaba tônica, no francês pode ter duas ou até mais acentuação aguda na mesma palavra. Se para você é difícil lembrar de um acento, que dirá cinco como na palavra “hétérogénéité” (heterogeneidade).

– Para quem não sabe, o francês já foi idioma oficial da Inglaterra desde a vitória dos normandos na batalha de Hastings (1066) até finais do século XIV. Foram quase 300 anos de presença francesa que influenciou palavras como “déjà vu”, “garage”, “résumé”, “soufflé”, “mousse”, “baguette”, “buffet”, “restaurant”, “chic”.

O idioma francês é conhecido também por ter letras que não são pronunciadas como o “s” que foi substituído pelo acento circunflexo em palavras como por exemplo: “tête” (teste) e hôpital (hospital).

Junte-se a vários apaixonados pelo Francês, Receba dicas, Aprenda, Realize seus Sonhos

* indicates required


CURSO DE FRANCÊS ONLINE COM CERTIFICADO

Com este curso você terá a liberdade de aprender no caminho para o trabalho, faculdade ou na volta para casa. E até mesmo nas horas vagas.

O Curso é gravado em vídeo-aulas e disponibilizado numa plataforma online, onde o aluno tem acesso exclusivo através de senha.

O vocabulário cresce à medida que o aluno avança no curso, trazendo frases que ilustram várias situações possíveis do dia a dia.

E o melhor!

O enfoque do curso é na pronúncia.

Para facilitar a absorção do conteúdo pelo aluno, em qualquer situação e lugar, disponibilizamos o conteúdo complementar em áudio e em PDF.

Assim, aceleramos o aprendizado de Francês. Porém, sem abrir mão da qualidade.

Além de ser uma máquina de aproveitamento de tempo, o curso pode ser acessado a qualquer momento através do seu celular, iphone, notebooks e outros dispositivos móveis.

Curso de Francês On-line

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×