Home Dicas Dicas de espanhol

Dicas de espanhol
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dicas de espanhol

Se você se arrisca no portunhol e acha que está abafando então é hora de ler este artigo. Ao viajar para algum país que fala espanhol você precisa ter algumas noções básicas do idioma. Apesar do idioma ser bem parecido com o português e inclusive ter algumas palavras iguais, existem algumas pegadinhas e palavras que devem seguir uma concordância. Ter um conhecimento inicial de algumas palavras pode ajudar na comunicação lá fora. Confira dicas!

Cumprimento básico

Para cumprimentar as pessoas você pode usar buen día, buenos dias/ buenas tardes / buenas noches ou o tradicional “hola, que tal?” “Como andas?”, “Como estás?” E até mesmo “Qué haces?”. Par agradecer é simples, basta um “gracias” e está tudo certo. Para pedir licença fale “permiso” e para se desculpar “perdón”. Essas são regrinhas básicas de educação que todos devem saber.

Referência de tempo

Para se situar no tempo você precisa ter noção de algumas palavras como hoje que se fala “hoy”, amanhã que se fala “mañana” (muitas pessoas falam “amañana, mas está errado). Depois de amanhã você pode usar “pasado mañana”. Junto com essas palavras você precisa lembrar de conjugar o verbo no passado ou futuro para dar coerência na sua frase. Por exemplo: “Ontem fui a um restaurante incrível” ficaria “Ayer estaba en un restaurante increíble” ou “Amanhã vou para a praia” fica “Mañana me voy a la playa”.

Pedir comida

Se você está a passeio em alguma cidade que fala castellano, o básico é saber algumas palavras relacionadas a pedir comida em restaurante e nomes de utensílios como: cuchillo (faca), cuchara (colher), tenedor (garfo), vaso (copo), copa (taça), sorbete (canudo), servilleta (guardanapo). Para explicar o ponto da carne que você gosta utilize vuelta-vuelta para mal passado, al punto para ao ponto ou bien cocido para bem passado. Para pedir salada peça por “ensalada” e se quiser sobremesa, peça para ver o cardápio de “postres”. Para beber você pode querer um “jugo” (suco), “gasosa” (refrigerante) ou uma “cerveza” (cerveja).

Existem muuuuitas outras dicas, mas com essas você já será capaz de se virar em uma cidade estrangeira seja na América Latina ou na Espanha. Fique atento à pronúncia das palavras, pois isso faz toda a diferença.

Junte-se a vários apaixonados pelo Espanhol, Receba Dicas, Aprenda e Realize Seus Sonhos

* indicates required


Artigos similares
Dicas de francês
0 252

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×