Home Dicas Dicas de inglês: Gírias em inglês

Dicas de inglês: Gírias em inglês
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 LinkedIn 0 1 Flares ×

Dicas de inglês: Gírias em inglês

Dicas de inglês: Gírias em inglês

Dicas de inglês: Gírias em inglêsDicas de inglês: Gírias em inglês

Assim como em toda cultura, as gírias costumam se renovar conforme os anos passam e nos países que falam inglês não é diferente. Principalmente nos Estados Unidos que é o país com mais fluxo de pessoas e jovens descolados que criam novas palavras o tempo todo para se comunicar. Termos como “hey”, “bro” e “whasup” já são mais antigos e mais conhecidos pela população em geral e significam, “oi”, “parça/irmão” e “o que tá rolando?” respectivamente.

Porém, atualmente com a circulação de vários memes na internet e redes sociais fica ainda mais difícil acompanhar as novidades, por isso, se você for fazer uma viagem em 2016 para os Estados Unidos, vale a pena se informar sobre as gírias do momento para não se sentir excluído do ~rolê~. Veja abaixo o que mais está ~pegando~ e já se prepare!

Lit: Essa palavra tem um significado muito simples e significa “legal”. O “cool” já foi abandonado há algum tempo, agora o que se usa é o “lit”, que na tradução significa “acendeu”, ou seja, que algo pegou fogo. Muito usado pra falar de alguma festa. Uma palavra com o mesmo significado é snatched, que seria algo como “arrebatou”.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Sis: Assim como “bro” que é diminutivo de “brother”, “sis” é diminutivo de “sister” e é usado tanto para o feminino ou masculino, ou seja, tanto para homem ou mulher.

Dicas de inglês: Gírias em inglês

Dicas de inglês: Gírias em inglês

Extra: É o mesmo que “over”, a diferença que “over” já está suuuuper ultrapassado ou seja está “extra”. Pode ser usado para dizer que algo é exagerado ou demais (ao invés de too much).

Woke: Se refere a dizer que uma pessoa está “ligada”. A palavra é o passado de acordar. Muito usado para reclamar que alguém está no seu pé, ou ligado no que você faz, te controlando, etc.

Fam: Fam é abreviação de família e “squad” significa esquadrão e é usado para se referir aos amigos mais próximos, ou seja, sua “galera”.

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 LinkedIn 0 1 Flares ×