Home Idiomas Dicas de Inglês: #Gramática 3

Dicas de Inglês: #Gramática 3
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Dicas de Inglês: #Gramática 3

Dicas de Inglês: #Gramática 3

Dicas de Inglês: #Gramática 3

Uso do “will” ou “going to”. É, essa pode ser uma dúvida cruel para os estudantes de Inglês online A dúvida é muito comum, muitas pessoas usam como sinônimos, mas não é bem assim, pois o uso varia de acordo com o contexto da frase. Muitos são os professores que se enrolam na hora de explicar, sendo que se trata de algo muito simples. Basta lembrar de um mero detalhe para não errar essa regra. Vejamos a seguir…

Uso do will

O “will” é muito usado no inglês para expressar palavras no futuro, mas que indicam incerteza, ou seja, ações que são hipóteses, suposições e, por este motivo, geralmente vem acompanhadas dessas expressões:

I think (eu acho) / Probably (provavelmente) / I guess (variação de eu acho) / I’m not sure, but (eu não tenho certeza, mas) / Maybe (talvez).

Frases como “Eu acho que vou para casa” / “Talvez eu não esteja aqui amanhã” / “Eu acho que vou viajar em setembro” ficariam assim no inglês:

“I think I will to home” / “Maybe I will not be here tomorrow / “I guess I will travel in September”.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Uso do going to

Já o “going to” é usado quando não resta dúvida sobre o que você vai fazer, ou seja, em sentenças que transmitem certeza.

Então as frases “eu vou para casa” / “eu não vou estar aqui amanhã” / “eu vou viajar em setembro” ficam assim:

“I’m going to home” / “I’m not going to be here tomorrow / “I’m going to travel in September”.

Fácil né? Basta lembrar que, quando tiver dúvidas sobre o que for fazer, use “will”, agora se você tiver quase certeza absoluta, estiver fazendo planos e se programando use “going to”. Gostou? Qualquer dúvida entre em contato!

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×