Home Dicas Dicas de inglês: Não tô entendendo…

Dicas de inglês: Não tô entendendo...
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×
Dicas de inglês: Não tô entendendo...

Dicas de inglês: Não tô entendendo…

Dicas de inglês: Não tô entendendo…

Ao começar a aprender inglês é normal ter dúvidas em algumas expressões. Na dúvida sobre o que uma pessoa está falando é melhor perguntar do que ficar tentando adivinhar, não é mesmo? Então, para saber o que perguntar quando você não entendeu o que a pessoa disse, siga as dicas abaixo!

Melhor do que apenas perguntar “what is…” que é a forma mais simples de descobrir o significado de uma palavra, você pode explorar mais o uso da língua inglesa com outras expressões equivalentes e mais comuns utilizadas pelos nativos.

Expressões mais utilizadas

What does it (or that) stand for?

A tradução literal seria algo como “o que isso representa?”, geralmente é muito usado no caso de alguém falar uma sigla e a outra pessoa não saber o significado.

What do you mean?

Dicas de inglês: Não tô entendendo...

Dicas de inglês: Não tô entendendo…

Você provavelmente já ouviu a música do Justin Bieber que está bombando no Spotify e nas rádios do mundo inteiro. A música “What do you mean?”, tem muito a ver com o seu significado que é “o que você quer dizer”? Também pode usar “what does it mean?”, que seria, “o que isso significa?”. Você também pode querer utilizar a versão estendida que seria “what do you mean by…” e repetir a frase que a pessoa acabou de dizer.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Meaning?

Essa é a palavra usada pelos preguiçosos. No caso de alguém não entender alguma palavra ela apenas pode dizer “meaning?”, que seria o mesmo de “explicação/significado”. É uma forma coloquial de dizer que não entendeu e pedir o significado, geralmente usado em grupos de amigos. Não ouse usar essa expressão em uma reunião ou com seu chefe, pois pode parecer desrespeitoso.

Sempre melhor perguntar sobre algo do que supor o que uma pessoa disse, por isso, não tenha vergonha de não saber o significado de uma palavra ou expressão, pois apenas assim que se aprende.

 

Artigos similares

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×