Home Dicas Dicas de inglês para concursos

Dicas de inglês para concursos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Dicas de inglês para concursos

Dicas de inglês para concursos

Dicas de inglês para concursos

Muitas pessoas se desesperam ao saber que existem aquelas perguntinhas básicas de inglês em concursos. Então, por mais que o foco principal seja nas perguntas técnicas e específicas da sua área, não menospreze o inglês, pois eles podem garantir bons pontos no resultado final. Para se dar bem nas questões de inglês  do concurso confira algumas dicas!

Analise o texto

O primeiro passo é você dar uma escaneada no texto para identificar do que se trata. Apenas com a formatação do texto, utilização de itálico, negrito, caixa alta, centralização (à esquerda, direita), uso de quadrinhos ou não, tabela, etc você pode obter informações importantes. Apenas com esses detalhes, bem como verificar o autor e fonte da publicação abaixo você pode descobrir se o texto é uma notícia, poema, quadrinhos ou outros.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Ordem de perguntas

Atente-se à ordem das perguntas, elas costumam seguir a ordem do texto, ou seja, a primeira pergunta provavelmente poderá ser encontrada no início do texto e assim por diante seguindo um certo alinhamento. Então não se mate em achar a resposta no texto inteiro, principalmente se for longo.

Entenda o contexto

Quando houverem textos em inglês interpretativos é muito mais importante entender o contexto do que os significados literais das palavras. As perguntas geralmente se baseiam na mensagem que o texto que passar. Por isso, faça uma leitura geral e entenda qual a “moral da história”.

Tenha calma

Não se desespere. É importante ler e reler com calma o texto e as perguntas que podem ser muitas vezes pegadinhas. Não faça as questões de inglês de última hora, pois você pode se dar mal. Antes da prova é sempre importante revisar as regrinhas gramaticais, pois algumas provas podem pedir perguntas específicas e, neste caso, não há como “chutar” ou você sabe, ou não sabe. Confie no seu taco e boa sorte!

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×