Home Dicas Dicas de inglês: Termos de trabalho

Dicas de inglês: Termos de trabalho
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Dicas de inglês: Termos de trabalho

Dicas de inglês: Termos de trabalho

Dicas de inglês: Termos de trabalho

Muita gente aprende inglês por conta do trabalho, não é mesmo? O inglês é um dos idiomas mais falados do mundo e é utilizado diariamente em empresas multinacionais que precisam se comunicar com representantes lá de fora. Por isso, saber o significado de algumas palavras relacionadas ao contexto de trabalho é bem importante, principalmente no caso de participar de alguma entrevista em inglês e saber sobre seus benefícios e direitos como trabalhador. Veja abaixo algumas palavras-chave no mundo empresarial!

Commute: seria o deslocamento que você realiza todo os dias para ir ao trabalho.

Salary: também chamado de wage é o salário que você recebe todo mês, seu dia mais feliz.

Payment in advance: quando você por algum motivo recebe o salário adiantado, mais conhecido como adiantamento.

Taxes: muito usado em conversas empresarias, significa taxas ou impostos.

Deductions: deduções, os tradicionais descontos no seu salário.

Payslip: é o nome dado para dizer holerite, ou seja, a discriminação do seu salário e das deduções e taxas.

Meal-voucher: Benefício dado para as empresas, chamado aqui de vale-refeição.

Fringe benefits: Pacote de benefícios oferecidos pelas empresas de grande porte.

Commuter benefits: Equivale ao vale-transporte, que cobre gastos para você se locomover ao trabalho.

Healthcare plan: Plano de saúde.

Dental plan: Plano odontológico.

Life insurance: muitas empresas também oferecem seguro de vida.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Dicas de inglês: Termos de trabalho

Dicas de inglês: Termos de trabalho

Daycare: para pessoas com filhos pode-se oferecer também creche.

Profit Sharing: grandes empresas costumam dar PLR, participação nos lucros aos funcionários.

Overtime: O que os funcionários odeiam fazer, ou seja, hora extra.

Compensatory time off: banco de horas, que seria a relação de hora extra cumprida.

Days off: o que todo funcionário ama, ou seja, dias de folga.

Holiday pay: salário de férias (vacation).

Christmas bonus: é um acréscimo dado ao final do ano, como um décimo terceiro.

Holiday:  significa feriado, mas quando cai na sexta e emenda com o fim de semana é chamado de “three-day weekend”, quando cai na quinta e emenda com a sexta e o fim de semana chama “long weekend”.

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×