Home Dicas Dicas de inglês: Uso do “time”

Dicas de inglês: Uso do "time"
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Dicas de Inglês: Uso do "time"

Dicas de Inglês: Uso do “time”

Dicas de inglês: Uso do “time”

O teor em si da palavra “time” no Inglês você já deve estar cansado de saber, mas você sabia que a palavra é constantemente utilizada em outros contextos, para formar outras frases com outras significações nem sempre relacionadas a “tempo”? Veja abaixo!

Time’s up: O significado seria algo do tipo “o tempo acabou”. Muito usado no caso de pessoas que fazem uma “pausa” durante alguma atividade e precisa voltar.

In the nick of time: Você provavelmente já ouviu e ouve até hoje a expressão “nos 45 do segundo tempo”. Então, essa frase tem um significado similar, pois significa que alguém fez alguma coisa de última hora.

Play for time: Essa expressão seria o mesmo que o “enrolar” no Brasil. Quando alguém precisa ganhar tempo por algum motivo, seja no futebol com a expressão “fazer cera” ou numa reunião ou qualquer coisa do tipo.

Veja também:

Vantagens de aprender inglês online

Como aprender inglês online

As origens da língua inglesa

Kill time: A expressão significa exatamente sua tradução que seria “matar tempo”. Quem não curte ficar de pernas pro ar matando o tempo? Seria exatamente fazer nada de “útil”, algum passatempo.

Dicas de Inglês: Uso do "Time"

Dicas de Inglês: Uso do “Time”

Time flies: Típica expressão de “o tempo voa”, geralmente muito repetida por pessoas de mais idade e nostálgicos.

Behind the times: Quando alguma coisa se torna obsoleta, antiga, fora de moda dizemos “behind the times”, seria algo como “à moda antiga”, para se referir a um objeto, pessoa, situação.

A waste of time: Essa a gente usa bastante, pra dizer que alguma coisa ou alguém é “perda de tempo”. Usamos para fazer alguém desistir de fazer alguma coisa.

From time to time: Significado é o mesmo que as vezes, de vez em quando, mas não é tão usado quanto “sometimes” que tem o mesmo significado.

Turn back the hands of the time: É uma expressão semelhante a “voltar no tempo”, geralmente quando alguém lamenta algo que fez e deseja voltar atrás.

Fique atento que em breve tem mais Dicas de inglês para você…

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×