Home Espanhol Influências da língua espanhola na atualidade

Influências da língua espanhola na atualidade
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×
Influências da língua espanhola na atualidade

Influências da língua espanhola na atualidade

Influências da língua espanhola na atualidade

O espanhol é segundo idioma mais falado no mundo, perdendo apenas para o mandarim e superando até mesmo o inglês. O espanhol, também chamado de castelhano é falado atualmente em 21 países, sendo o mais conhecido a Espanha. Nossos “hermanos” da América Latina também falam o espanhol e é devido à essa proximidade geográfica com o Brasil que o idioma é bem comum no país. Além da proximidade geográfica, existem também muitas semelhanças do português com o espanhol referentes à pronúncia e regras gramaticais. Até por essas características parecidas do idioma é que o espanhol vem se tornando cada vez mais uma necessidade para países fronteiriços.

Talvez a exigência em falar espanhol seja tão ou mais importante do que o inglês. Pois, apesar do inglês ser considerado um idioma universal, o espanhol tem relação direta aqui no Brasil e é essencial para se comunicar com países vizinhos e com grandes empresas do mercado estrangeiro, nas relações de comércio. Vale ressaltar que o domínio da língua espanhola constitui-se em um importante diferencial em se tratando de mercado de trabalho e negócios. Com a globalização, em que pessoas e mercadorias dividem um mesmo espaço de circulação, fica impossível não encontrar um denominador comum de comunicação.

Alguns dados mostram que são quase 400 milhões milhões de pessoas que falam espanhol. A criação de alguns tratados como a MERCOSUL e NAFTA fazem com que o espanhol seja pré-requisito para muitas pessoas e seja de essencial importância na nova ordem mundial. Alguns países como França e Estados Unidos adotaram o espanhol como segundo idioma, sendo uma língua ensinada nas escolas e universidades. No Brasil isso também acontece, muitas são as escolas e faculdades que introduziram o idioma. Portanto, seja no segmento comercial, cultural, econômico ou acadêmico é cada vez mais exigido o domínio do espanhol.

 

Junte-se a vários apaixonados pelo Espanhol, Receba Dicas, Aprenda e Realize Seus Sonhos

* indicates required


Artigos similares

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×