Home Idiomas Influências da língua inglesa na atualidade

Influências da língua inglesa na atualidade
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×
Influências da língua inglesa na atualidade

Influências da língua inglesa na atualidade

A língua inglesa é chamada de língua universal. O que isso quer dizer? Que é o terceiro idioma internacionalmente mais conhecido e mais utilizado para se comunicar em todas as relações mundiais, principalmente no meio corporativo, perdendo apenas para o chinês e o espanhol. Dominar o idioma já se tornou pré-requisito na maioria das empresas, viajar para qualquer outro país e não saber o inglês pode ser um grande problema para estabelecer comunicação, a não ser que você domine o idioma do país que visitará, caso contrário, o inglês é a língua padrão de comunicação. É bastante clara a influência dessa língua hoje em dia, portanto, não se pode simplesmente ignorar sua existência.

Inglês e carreira

Para crescer profissionalmente é imprescindível ter conhecimento do inglês, independente de carreira que você deseja seguir. Obviamente existem algumas profissões na área de turismo, jornalismo, relações internacionais, engenharia e outras ligadas à tecnologia que o inglês é ainda mais obrigatório, mas hoje saber o inglês é essencial em qualquer profissão e sequer é visto como diferencial a mais, mas como obrigação no mercado de trabalho. Quem não se adapta e busca se especializar na língua fica para trás nesse mercado tão competitivo.

GlobalizaçãoInfluências da língua inglesa na atualidade2

Aliás, antes o inglês era exigido também apenas em cargos altos como executivos e negociadores internacionais, mas atualmente esse cenário mudou e até mesmo vendedores e telefonistas devem ter o idioma para obter trabalhos mais satisfatórios. O idioma passou a ser falado de forma mais recorrente com a globalização, uma vez que os Estados Unidos, por dominar o mercado financeiro, estabeleceu que o inglês deveria ser a língua de comunicação mundial para facilitar trâmites empresariais.

Para se ter uma ideia mais clara da influência do idioma no dia a dia, basta verificar a quantidade de palavras de origem inglesa que foram incorporadas no vocabulário brasileiro como download, internet, deletar, notebook, jeans e muitas outras.  Portanto, se você ainda não tem o inglês é hora de alterar a ordem de suas prioridades e se especializar o quanto antes.

Artigos similares

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×