Home Alemanha Influências do idioma alemão na atualidade

Influências do idioma alemão na atualidade
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Influências do idioma alemão na atualidade

Influências do idioma alemão na atualidade

O fato de que muitos foram os imigrantes alemães que vieram para o Brasil, principalmente fixando-se na região sul e sudeste faz com que o idioma faça parte de muitas culturas brasileiras. Essa influência pode fazer com que o idioma se torne uma opção de escolha de um novo idioma para  aprender.

Além disso, muitas são as empresas e multinacionais alemãs que conquistaram espaço no Brasil, fazendo com que muitos profissionais tenham de se qualificar com o idioma para se destacar no mercado.

Impacto do idioma alemão no Brasil

No sul e no sudeste no Brasil existem algumas áreas que foram fortemente influenciadas por imigrantes alemães tanto que muitas tradições e comidas alemãs são fortes ainda nessas localidades.

Se você quer se sentir mais próximo da Alemanha sem sair do Brasil você pode viajar para Blumenau em Santa Catarina, Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul, Domingo Martins no Espírito Santos e Pomerode também em Santa Catarina.

Conheça o alemão brasileiro

Você sabia que a influência da língua alemã foi tão grande que uma versão brasileira do idioma foi criada? Trata-se do alemão brasileiro. O “alemão brasileiro” é fortemente influenciado pelo português e, em menor grau, pelos dialetos italianos e também algumas línguas indígenas. Sabe-se que hoje em dia, mesmo em áreas dominadas por comunidades de origem alemã, os habitantes são bilíngues.

Imigrantes alemães no Brasil

O maior grupo de imigrantes no Brasil depois dos italianos é o alemão. Vindos da Alemanha, Áustria e Suíça eles conseguiram trazer não só seus costumes para o Brasil, mas também preservar alguns aspectos do idioma, diferente dos italianos que se incorporaram ao português, uma vez que o idioma português tem mais semelhança com o italiano do que o alemão, facilitando a união ao italiano.

Gostou do artigo? Compartilhe nas suas redes sociais! :)

 

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×