Home Francês Influências do francês na atualidade

Influências do francês na atualidade
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Influências do francês na atualidade

Influências do francês na atualidade

Influências do francês na atualidade

Você sabia que a França é o país mais visitado do mundo? Você poderia achar que são os Estados Unidos, mas se enganou. Talvez seja por Paris ser considerada o berço dos românticos e muitos casais em lua de mel viajam para lá, mas também sabe-se que muitos são os estudantes que optam pela região para fazer intercâmbio ou fazer uma pós-graduação. Para se ter uma ideia, em 2014 cerca de 84 milhões de turistas viajaram para a Europa com o objetivo de passar pela França para apreciar sua gastronomia que é reverenciada no mundo todo e também para propósitos culturais de passeio, bem como trabalho e estudo.

Cerca de 136 milhões de pessoas falam o francês como idioma nativo. O francês é falado em 56 países distribuídos ao redor de cinco continentes. Ser fluente no francês pode ser um passaporte de entrada em muitos países, facilitando a comunicação em boa parte do mundo. Além da gastronomia que é considerada a melhor e mais influente do mundo, tendo formado milhões de chefs de cozinha profissionais, a França também se destaca nas áreas de arte, tecnologia e educação. Algumas instituições e organizações têm o francês como língua oficial, como a Unesco, ONU e Comissão das Olimpíadas.

O francês também pode ser um idioma importante para o mercado de trabalho, pois pode abrir portas em países como o Canadá, África, Bélgica, Suíça e a França obviamente. No Brasil, o francês sempre foi importante e inclusive teve algumas influências. Antigamente, o francês era ensinado como segundo idioma nas escolas, depois foi substituído pelo inglês e mais recentemente pelo espanhol devido à proximidade geográfica. Muitos são as empresas francesas que se instalaram no Brasil, portanto, aprender o idioma também pode fazer com que você obtenha cargos de prestígio por aqui dependendo da sua área profissional.

Junte-se a vários apaixonados pelo Francês, Receba dicas, Aprenda, Realize seus Sonhos

* indicates required


Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×