Home Culturas Países que falam o idioma espanhol

Países que falam o idioma espanhol
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Países que falam o idioma espanhol

Países que falam o idioma espanhol

Países que falam o idioma espanhol

O espanhol ou castelhano como é chamado em alguns países é falado em várias partes do mundo. Surgiu no reino medieval de Castela. O castelhano é a língua nativa da Espanha e outros países da América Hispânica. No final do século XV percebeu-se uma expansão do idioma, sendo que hoje sabe-se que, além da Espanha o idioma é falado em mais 20 países, sendo eles: Argentina, Honduras, Bolívia, México, Chile, Nicarágua, Colômbia, Panamá, Paraguai, Costa Rica, Cuba, Peru, Porto Rico, Equador, El Salvador, República Dominicana, Guatemala, Uruguai, Guiné Equatorial e Venezuela.

Para quem não sabe, atualmente o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo todo, perdendo apenas para o mandarim (em primeiro lugar) e, obviamente o inglês. Pode-se encontrar pessoas falando espanhol nos Estados Unidos, Filipinas e até mesmo África, dá pra acreditar? Nos Estados Unidos o idioma é amplamente usado como comunicação pelas populações anglo-saxões dos estados de Colorado, Novo México, Califórnia e Arizona, além de alguns grupos espalhados em Nova Iorque e Flórida. Muitas universidades e escolas americanas ensinam o espanhol como idioma obrigatório.

O espanhol é tido como segunda língua em muitos países como a França, Itália, Portugal e também Brasil. A proximidade geográfica e também semelhanças quanto à pronuncia, regras gramaticais e linguística faz com que o idioma seja mais fácil de ser apreendido por esses países, bem como seja usado constantemente em transações

Países que falam o idioma espanhol

Países que falam o idioma espanhol

comerciais. No Brasil a semelhança entre os dois idiomas é tanta que surgiu o termo “portunhol” para designar a mistura dos dois idiomas em uma conversa informal entre um brasileiro e um espanhol (ou outra nacionalidade que fale espanhol).
Percebe-se um grande aumento da população interessada em aprender espanhol e, inclusive, em concursos e provas em que é necessário escolher um segundo idioma, muitas pessoas estão preferindo o espanhol ao inglês. Então, que tal começar a aprender esse idioma?

Junte-se a vários apaixonados pelo Espanhol, Receba Dicas, Aprenda e Realize Seus Sonhos

* indicates required


Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×