Home Idiomas Por que aprender inglês é essencial atualmente

Por que aprender inglês é essencial atualmente
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Por que aprender inglês é essencial atualmente

Por que aprender inglês é essencial atualmente

O inglês é visto há alguns anos como um idioma essencial para o aprendizado, para se comunicar com pessoas mundo afora, ser bem visto socialmente e obter empregos mais satisfatórios. Falar o idioma inglês pode abrir muitas portas na sua vida, principalmente no que se refere ao aspecto financeiro, pois sabe-se que vários estudos e pesquisas realizadas em outros países identificaram que as pessoas que dominam fluentemente o idioma conseguem melhores empregos e salários mais altos do que aqueles que não tem conhecimento da língua ou sabem apenas o básico. Hoje em dia, o mercado de trabalho é cruel e saber o inglês é fator determinante para inclusão de uma pessoa no meio social, bem como no mercado de trabalho.

Inglês como um facilitador

Quem gosta de viajar ou pretende fazer um intercâmbio precisa ter o inglês afiado ou ao menos uma boa base, para chegar preparado e conseguir se comunicar com os nativos. Mesmo em países em que a língua inglesa não é a materna, como França, por exemplo, o inglês é conhecido pelos moradores e é uma forma muito mais simples para você se comunicar sem ter que dominar a língua francesa. Assim, o inglês serve como um trunfo e tem o papel tanto de aproximar pessoas de nacionalidades diferentes, estabelecendo uma conexão cultural, como também facilitar sua entrada no mercado profissional e obter salários mais atrativos, uma vez que quem domina o idioma pode ganhar 64% a mais do que quem não é fluente.

Por que aprender inglês é essencial atualmente

Por que aprender inglês é essencial atualmente

Idioma universal

Para se ter uma ideia, 53 países tem o inglês como o idioma oficial e mesmo os que não têm conseguem se comunicar no idioma para situações necessárias. Uma pesquisa revela que uma em cada quatro pessoas no mundo são fluentes no idioma, ou seja, não saber é estar em desvantagem. Além disso, 56% de todo o conteúdo publicado na internet está em inglês, portanto conhecer a língua pode te dar mais acesso à informação no mundo todo. Repense os benefícios e comece o aprendizado do idioma já!

Idioma de prestígio

Por mais que o inglês não seja o idioma mais falado no mundo, pois sabe-se que o mandarim que lidera o ranking e o espanhol está em segundo, não se pode menosprezar o inglês que vem em terceiro. Trata-se do idioma principal da comunicação business. O que isso quer dizer? Quer dizer que no mercado de trabalho o inglês é essencial para estabelecer conexões no mundo inteiro. Dependendo da área em que você for atuar pode ser necessário manter contato direto com empresas do mesmo ramo em outros países e geralmente o inglês é o idioma adotado para a comunicação.

 

No caso de você ter que se comunicar mesmo com países que não tem o inglês como idioma materno como o Japão, por exemplo, você não precisa necessariamente falar fluentemente  a língua deles. O inglês é usado como um mediador nesse sentido. Pensando que o mundo inteiro precisa do inglês para estabelecer conexões econômicas, percebe-se que é essencial seu aprendizado.

 

Outras áreas

Apesar do mundo dos negócios ter o inglês como idioma imprescindível, algumas outras áreas também podem exigir o inglês. A área de tecnologia e medicina são algumas delas. Cientistas, acadêmicos e membros de ONGs participam constantemente de conferências internacionais e, para dar palestras nesses grandes eventos é preciso dominar o inglês.

 

Se você pensa também em fazer algum curso, pós-graduação ou viajar para o exterior algum dia é também fundamental ter conhecimento do inglês para não ficar perdido tentando se comunicar com mímica, o que é frustrante para você e para seu interlocutor. Com o inglês na ponta da língua você poderá compreender plenamente os diálogos e participar de aulas no exterior, fazer amizades mais facilmente, entender melhor a cultura dos outros países, bem como compartilhar a sua e ainda adquirir uma posição mais interessante no mercado de trabalho. Então, não perca tempo!

 

Artigos similares

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×